moinho vertical

Moinho Vertical

O Moinho Vertical esta sendo o modelo de equipamento mais fornecido atualmente para as Industrias de Tintas, Vernizes, GelCoat, Esmaltes de unhas, Corantes, Pastas Pigmentarias, dentre outras.

Com este equipamento em operação nas Industrias Químicas o ganho na redução de custos comparados  aos preços praticados no mercado de pastas micronizadas prontas para uso; a redução alcançada chega a ser de 50% do valor pago.

MOINHO VERTICAL DE PRODUÇÃO

ALTA REDUÇÃO PARTICULAS E PODENDO ATINGIR ESCALAS NANOMÉTRICAS

Moinho com câmara de moagem vertical indicado para processos que necessitam diminuir ou micronizar partículas através das micros esferas presente em sua câmara especial. Indicado para processos de baixa e media viscosidade – 35% Solventes a 65% Solutos.

Possibilita uma moagem fina e homogênea com reprodutibilidade excelente e com alto nível de eficiência em um processo totalmente controlado. Aliado as suas hélice ou pinos, com as micros esferas depositadas no interior de sua câmera, obtém uma alta distribuição de matérias com o cisalhamento a seu favor, ocasionando desta maneira a micronização (diminuição das partículas) perfeita.

A câmara atm permite moagens com viscosidades médias, variando de 1.000 até 12.000 cps (centipoises).

 

Aplicações Típicas:

Produtos Cosméticos, Produtos Farmacêuticas, Produtos Alimentícios, Tintas Automotivas, Tintas Graficas, Tintas serigráficas, Gel coaut, Corantes, Vernizes, Revestimentos, Impermeabilizantes, Polpa de frutas, Primers, Complementos Automotivos, Ceras, Desmoldantes, Óleos Lubrificantes, Graxas, Papel e celulose, Fertilizantes, Aditivos, Inseticidas, Isolantes líquidos, Plásticos líquidos, Produtos Biologicos, Produtos Agrícolas, Revestimentos de papel, plastisol, emulsões asfálticas, Dentre outros que sejam Líquidos e Pastosos.

 

Detalhes Técnicos:
Velocidade Periférica: 8 ~12m/s
Matérias de contato: Aços Inoxidáveis ou Aços Carbonos
Capacidades Moagem: Vazão 5 ~ 50l/h

 

Capacidade motora máxima:
1 ~ 10CV / 0,75 ~ 7,5KW

 

Tensão de trabalho:
220/380/440V

 

Opcional:
Painel de comando com inversor de frequência, IHM/PLC com software de controle processo.

 

EQUIPAMENTOS CAPACIDADE NOMINAL
MP – 5 ~   MP-10 5 ~ 200 L/H
MP- 20 ~   MP-30 20 ~ 1000 L/H
MP- 50 ~   MP-80 50 ~ 2700 L/H
MP- 100 ~ MP-200 100 ~ 6.750 L/H
MP-1000 ~ MP-2000 1000 ~ 67.500 L/H

 

moinho vertical

 

Portanto faça sua consulta com um de nossos técnicos para obter mais reduções em seu custos.

www.moinhopiramide.com.br

contato@moinhopiramide.com.br